quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Arranjo de Galhos e Flores de Papel

Passa pra frente!
Como disse no último post do Casando e se Divertindo, achei a coisa mais linda (e amiga da natureza demais) esse arranjo de mesa com galhos secos e lacinho.


Não tem muito segredo, né? Juntando os galhos e amarrando com o laço, e dando uma cortada na parte da base pro arranjo ficar em pé sozinho na mesa. As flores tem a maior cara de serem de papel.

Nas minhas andanças internéticas, acabei achando essa outra versão também usando galhos e flores de papel, adicionando o vaso de vidro que eu também adoro... No caso do que foi usado no exemplo, qualquer conserva vem num pote parecido. 


ATENÇÃO PRA DIFICULDADE DO PROJETO! 
 Precisa de: pote de vidro, galho, suporte floral (tijolinho ou musgos), cola quente, papel de seda
Por minha conta, você pode precisar de fita de cetim pra dar um acabamento no pote :D



Arrumar o tijolo floral ou musguinhos do fundo do vaso, acomodando o galho bem firma



Cortar círculos de papel de seda em três tamanhos diferentes, juntando um em cima do outro, do maior para o menor; pra formar a flor, as fotos são auto-explicativas né? Apertinho no "fundo" dos três círculos, ajustando-as

Colar as flores com cola quente nos galhos. Formando bolinhas com o mesmo papel de seda (talvez em cores diferentes, que tal?), pode-se dar o acabamento do pistilo da flor também.


ÓóóOhh 

Lindo né? Como falei lá em cima, acho que uma fita de cetim no topo do pote dá um acabamento final no projeto. 


 Observação: Perceberam um banner novo ali do lado? É o link pra minha vaquinha de festa de casamento / mobília da casa nova! Apesar de não contar com patrocínios anônimos de leitoras super rycas do blog, mas eu podia estar roubando, podia estar matando, mas não, estou aqui escrevendo sobre os assuntos que me interessam e divulgando a vaquinha internamente entre os amigos mais próximos e familiares. Temos aí um tempinho pra conseguir uma graninha pra iniciar nossa vida juntos. O mínimo aceito pela vaquinha é R$ 5,00, então se de repente você tem R$ 5 reais sobrando, dá pra mim? HAHA

Parentes e amigos... Quem mais contribuir vai ser chamado pro nosso primeiro jantar especial patrocinado, no apê novo. E olha que Daniel cozinha bem hein.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Followers

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Follow The Author